Produção/Luar do Sertão

Victor Batista apresenta seu repertório caipira no “Luar do Sertão”

Padre Paulinho recebe mais um representante da música brasileira de raiz no “Luar do Sertão” desta terça-feira (9/8), às 19h30. O convidado da vez no programa da TV Aparecida é Victor Batista. Cantor, compositor, violeiro e educador, o artista segue viajando pelo Brasil apresentando seus shows, com um repertório dedicado à viola caipira.

Em sua participação na produção desta semana, Victor Batista vai cantar e contar sua história no cenário da música. Nascido em Belo Horizonte (MG), iniciou sua carreira em 1991 nos grupos parafolclóricos Congás e Sarandeiros. Victor cursou canto lírico pela Universidade Estadual de Minas Gerais e foi membro da Orquestra Mineira de Violas. Atualmente reside em Pirenópolis (MG).

Ao todo, o artista lançou quatro álbuns na carreira, sendo o primeiro em 2004, “Além da Serra do Curral”, e o último em 2018, intitulado “Coração Caminhador”.  Ao longo da carreira, Victor Batista produziu e participou de vários projetos culturais pelo Brasil. E como integrante do grupo Camerata Caipira, se apresentou em países como Austrália, Portugal, Chile e Nova Zelândia.

Há 20 anos, Victor atua na arte educação para crianças de escolas públicas, desenvolveu o projeto infantil “Contos de um Caipira”, que usa da oralidade para conscientizar sobre a preservação do ecossistema, com foco no cerrado e sua fauna e flora. Além disso, ele trabalha como arte educador nos projetos Flauta Doce para crianças, e Viola Caipira e Violão para jovens e adultos.

“Luar do Sertão”, terça-feira, às 19h30

Noticias Relacionadas