Luthier

Feira da Música trará grandes luthiers e empresários da música a São Paulo

Nem só de grandes marcas com processos industriais vive o mercado da música. Pensando assim, a organização da Conecta+Música & Mercado, feira internacional da música, que será realizada de 16 a 18 de setembro, no ProMagno Expo, em São Paulo, formou uma área somente para as estrelas da luthieria brasileira.

“O Brasil possui grandes mestres da luthieria, é importante que a feira crie uma plataforma de exposição para todos os talentos que temos”, explica Daniel Neves, da Associação Nacional da Indústria da Música (ANAFIMA). De acordo com a associação, o País possui mais de 3000 luthiers que constroem instrumentos musicais.

A feira ocupa a lacuna deixada pela antiga Expomusic, tradicional feira do setor que encerrou suas atividades em 2017.

Handmade Lounge e Music Hub Conecta+ 

A feira da música trará ainda dois espaços dedicados aos criativos da música, o Handmade Lounge, voltado para luthiers e fabricantes de equipamentos feitos a mão (handmade) e o Music Hub, que são mesas/estações de trabalho e exposição que custam mil reais.

“Nossa atenção está voltada para todos que possuem um negócio na área da música, seja serviço, como venda de shows, ticketeiras, escolas de música, profissionais do marketing para artistas até fabricantes e importadores”, explica Neves.

Marcas globais

Além dos luthiers, marcas internacionais como Yamaha, Takamine, Grestch, Strinberg Guitars, Taylor Guitars, Spanking, Rozini, Odery Drums, Tagima, Nagano, Giannini, EWA Guitars, Eros Alto Falantes, PHX entre outras estarão expondo seus instrumentos musicais. A feira traz também o Congresso Conecta+, espaço onde serão realizadas ações de conteúdos relevantes para artistas, músicos, técnicos, produtores musicais, agências artísticas e demais trabalhadores da música.

Ingressos

Os ingressos estão a venda no site Conectamusica.com.br e o primeiro lote custa 25 Reais, até 20 de agosto. Após esta data o ingresso passará a custar 35 Reais e será vendido online ou no dia do evento por 50 Reais.

Profissionais tem entrada gratuita.

Serviço

Conecta+ Música & Mercado – Feira Internacional da Música

Quando: 16 a 18 de setembro

Local: ProMagno – Avenida Professora Ida Kolb – 513 – Jardim das Laranjeiras – São Paulo

Sitewww.conectamusica.com.br

Noticias Relacionadas

Yassir Chediak | Renato Teixeira – Lá no Pé da Serra

Mais vídeos

Destaques

Playlist Viola Caipira

[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]