0
Você tem 0 itens no carrinho

Dez cordas, um CD de qualidade

Ivan Vilela, Professor de Viola Caipira na USP de Ribeirão Preto, é hoje um dos mais respeitados violeiros do Brasil. Em seus discos, notamos sofisticação e técnica perfeitas. Neste novo CD, que recebeu apoio da Petrobras, Ivan passeia por um repertório eclético, conservando a autenticidade e a unidade do trabalho, que tem ótimos e bem elaborados arranjos.
Logo na abertura, com Valsinha, de Vinícius de Moraes e Chico Buarque, a viola ponteia acordes que ressaltam a riqueza de sua sonoridade. Em seguida, uma nova leitura de “Doma”, canção instrumental de Almir Sater, recebe o belo som do Sax de Mané Silveira. Também de Almir Sater é “Luzeiro”, que se tornou conhecida como tema de abertura do programa Globo Rural.
Surpresa maior é quando Ivan executa “Eleanor Rigby”, de John Lennon e Paul McCartney. Sensacional, mas ele não se dá por satisfeito e executa While My Guitar Gently Weeps, de George Harrison, o que mostra que a viola caipira não tem fronteiras.
Fechando o ciclo, Ivan Vilela homenageia Tião Carreiro & Pardinho executando Chora Viola.
Nascente (Flavio Venturini e Murilo Antunes), Carreirando (Pereira da Viola), Ponteio (Edu Lobo e Capinam) e Moreninha (Autor desconhecido), Viola Quebrada (Mario de Andrade e Ary Kerner), Nós Fiéis (Gustavo Veiga e Carlos Brandão), arrematam o repertório deste CD, peça importante para todos aqueles que amam a viola caipira e a música universal.

Noticias Relacionadas

Leave a Reply

Destaques

Programa Mundo Afora

Semanalmente apresentamos artistas brasileiros que tocam e cantam a música sertaneja de raiz.

Mais vídeos

Playlist Viola Caipira