Praça Antonio Naldi - Taubaté

Projeto Café com Viola

A prefeitura de Taubaté, através da Secretaria de Cultura, promove na próxima sexta-feira, 12 de novembro, às 19h, o Café com Viola. É a retomada do evento, que estava parado desde o início da pandemia.

Esta edição acontece na Praça Antonio Naldi, ao lado da Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Quiririm.

O Café com Viola consiste em apresentações de moda de viola acompanhadas por uma deliciosa mesa de café caipira que embalam as rodas de conversa. O projeto oferece atrações gratuitas que resgatem a cultura caipira do Vale do Paraíba. Músicos da região irão apresentar repertório de modas de viola.

Estão confirmadas as presenças dos convidados: Folia de Reis Mineira do bairro Água Quente, acordeonista Ezequias, Matagal e Monte Claro, Teddy Berrante, Tião Mineiro e Clementino, Pedro Sertanejo, Paulo Marques e Barcelona e o Folclorista Juca Teles. A apresentação é do radialista Benê Freitas.

O projeto foi criado em Taubaté no ano de 2009, quando ainda existia Festa de Peão de Boiadeiro. Os Violeiros se reuniam para cantar e tocar suas violas ao redor do fogão de lenha instalado em um recinto e faziam o tradicional café passado em coador de pano, que era servido para os presentes que apreciavam as modas antigas de viola.

SERVIÇO
Café com Viola
Local: Praça Antonio Naldi, Quiririm
Data: 12 de novembro de 2021
Hora: às 19h

Fonte: https://taubate.sp.gov.br/noticias/prefeitura-de-taubate-retoma-o-projeto-cafe-com-viola/

Noticias Relacionadas

Destaques

Programa Mundo Afora

Semanalmente apresentamos artistas brasileiros que tocam e cantam a música sertaneja de raiz.

Mais vídeos

Playlist Viola Caipira