Oficinas de viola e Arthur Nogueira

Estão abertas as oficinas de Viola Caipira de Artur Nogueira

A Secretaria Municipal de Cultura de Artur Nogueira abriu as inscrições para as Oficinas de Viola Caipira. Ao todo, são 60 vagas para as aulas que acontecem às sextas-feiras, em quatro horários diferentes, às 8h, 10h, 13h e 18h.
Em um ano de existência, as oficinas já beneficiaram mais de cem alunos. Os nogueirenses destaques nas aulas também podem integrar a Orquestra de Viola Caipira de Artur Nogueira, hoje com 25 integrantes. O grupo já se apresentou em várias cidades da região, incluindo a abertura do show de Mazinho Quevedo, em Mogi Mirim, com mais de cinco mil pessoas prestigiando.
O coordenador das oficinas e da Orquestra, Cristiano Scuciatto, garante um ensino de qualidade nas oficinas de viola.  “Abrimos novas turmas com vagas gratuitas para os nogueirenses. É um método prático e fácil de se aprender. Também estamos disponibilizando um acervo muito grande de dicas no meu blog. São mais de 10 mil acessos. O aluno não precisa ter uma viola para começar as aulas, pois a prefeitura fornece o instrumento até que o futuro violeiro consiga comprar uma, para poder treinar e se desenvolver em casa também”.
Cristiano ainda relata que o objetivo da oficina e orquestra, é o resgate de uma antiga tradição. “Um dos objetivos da oficina e da Orquestra de Viola é a preservação das nossas raízes e isso é muito benéfico. Por exemplo, hoje em dia nós temos o fenômeno das pessoas depressivas, elas estão sem uma referência. A questão de trabalharmos a cultura raiz faz com que a pessoa volte para os seus referenciais e sinta uma certa estabilidade. Acredito que esse é um trabalho social muito importante que a orquestra fornece para a sociedade”, diz Cristiano.
O projeto atende pessoas de todas as idades. Hoje, os alunos variam entre 8 e 80 anos. Os interessados devem falar com o próprio coordenador. Para mais informações, entre em contato pelos números: (19) 3877-3579 / (19) 9105-9159 / (19) 8802-0542. As inscrições podem ser feitas gratuitamente no mesmo local das aulas, na Réplica da Estação Rodoviária.

Noticias Relacionadas

Leave a Reply

A Majestade, O Sabiá | Clipe oficial

Mais vídeos

Destaques

Playlist Viola Caipira