Obra de Renato Teixeira remasterizada

Imagine se a obra completa lançada por Renato Teixeira fosse remasterizada e lançada para sua legião de fans. É isto que está sendo feito pela gravadora Sony para comemorar os 70 anos de vida do mestre. O lançamento também contará com um CD de canções inéditas feitas em parceria com Almir Sater, coautor de “Tocando em frente” e “Um violeiro toca”.

O pacote irá reunir discos da carreira de Renato que vão de 1978 a 1982, ou seja, cinco LPs serão transformados em CDs sendo que destes cinco três são inéditos neste formato e outros três CDs serão remasterizados.

Na ordem os LPs a serem lançados são:

Romaria (1978)
Amora (1979)
Murro n’água (1979)
Minha triste casa grande (1979)
Frete (1979)
Garapa (1980)
Uma doce canção (1981)
Um brasileiro errante (1982)

Nos últimos anos Renato tem trabalhado em parceria com Sérgio Reis no projeto “Amizade sincera” que já teve dois DVDs gravados, o primeiro em (2010) e o segundo volume em (2015).

Em estúdio Renato também prepara um novo CD de canções inéditas com o o violeiro e amigo Almir Sater, coautor de sucessos importantes como “Tocando em frente” e “Um violeiro toca”.

Para aqueles que amam a música folk esta é uma oportunidade de adicionar a coleção a obra de um dos principais compositores brasileiros. Imperdível!

remasterizada_renato_teixeira

Noticias Relacionadas

Leave a Reply

Destaques

Programa Mundo Afora

Semanalmente apresentamos artistas brasileiros que tocam e cantam a música sertaneja de raiz.

Mais vídeos

Playlist Viola Caipira