TV Aparecida

Luar do Sertão recebe o talento do violeiro Osni Ribeiro

O “Luar do Sertão” desta terça-feira (30/5), às 19h30, vai receber o cantador, violeiro e compositor Osni Ribeiro. No programa da TV Aparecida, o artista vai conversar com Padre Paulinho sobre a carreira e interpretar algumas músicas de seu repertório.

Natural de Botucatu (SP), Osni celebra em seu trabalho a vida simples e do cotidiano, exaltando valores humanos como a verdade, a alegria e a coragem, além da forte relação com a família, os amigos e a sua cidade natal. O artista mantém viva a tradição da moda caipira de viola, e ressalta que gosta de carregar a história de sua terra nas músicas, sempre homenageando o lugar e as pessoas.

Osni tem mais de 30 anos de carreira e três discos lançados, são eles: Osni Ribeiro (1994), Arredores (2018) e Cantigas de Andar (2022). Além disso, também participou do filme “Estranhas Cotoveladas”, do cineasta Reinaldo Volpato, e tem músicas no documentário “Fio de Bigode”, produzido por José Carlos Pontes e Fernando Marques. O artista também é produtor musical e já atuou como curador em diversos festivais de música.

Osni Ribeiro ainda vai participar do quadro “Assuntando a Viola” para falar sobre afinações, timbres e as riquezas do instrumento na cultura popular.

“Luar do Sertão”, terça-feira, às 19h30

Noticias Relacionadas

A Majestade, O Sabiá | Clipe oficial

Mais vídeos

Destaques

Playlist Viola Caipira