Luar do Sertão apresenta Guito

“Luar do Sertão” recebe Guito, o Tibério de Pantanal

O “Luar do Sertão” desta terça-feira (21/10), às 19h30, terá a participação do cantor e ator mineiro Guito. O artista se tornou nacionalmente conhecido por interpretar o personagem Tibério, da novela Pantanal. No programa da TV Aparecida, ele também vai mostrar seu lado musical e contar sua história com a viola para Padre Paulinho.

Cantor e violeiro desde 2004, Guito tem 39 anos e mora na cidade de Araxá (MG). Ele é um artista independente, que percorre o Brasil promovendo um estilo de vida simples, que remete ao interior e à natureza.

Guito toca violão, viola caipira, gaitas e faz a percussão em sua mala-bumbo e meia lua. Sua música tem um estilo folk, que agrega uma sonoridade tipicamente caipira da viola de 10 cordas, e também reflete traços populares e eruditos.

As principais referências de Guito são o grupo americano Dave Matthews Band, Bob Dylan e os cantores brasileiros Tião Carreiro, Almir Sater e Renato Teixeira. Seu último lançamento foi um DVD, com um show ao vivo gravado na cidade de Carrancas.

Além de cantar suas músicas autorais, Guito também vai falar no programa sobre sua viola de dois braços.

“Luar do Sertão”, terça-feira, às 19h30

Noticias Relacionadas

A Majestade, O Sabiá | Clipe oficial

Mais vídeos

Destaques

Playlist Viola Caipira