Festival de Viola de Muniz

3° FEST VIOLA MUNIZ – ONLINE

O Festival Nacional de Viola de Muniz Freire-ES vem para sua terceira edição, desta vez em formato online, respeitando os protocolos de segurança contra Covid-19. O Festival tem por objetivo a difusão e promoção da música sertaneja de raiz como meio de expressão cultural de nosso povo. O tema gira em torno da cultura caipira, tendo a Viola e a Sanfona como elementos principais.

Com uma programação rica e diversificada, recheada de atrações como: webséries, bate-papos musicais, palestras, oficinas, entrevistas, videoclipes etc. A atração principal será o Quadro Prosa com Viola, um bate papo musical apresentado pelo renomado violeiro Yassir Chediak, e como convidados, as principais duplas sertanejas de raiz do Estado, e diretamente de Uberlândia-MG, a dupla Bruno Takashi e Felipe Resende, dois dos principais nomes da Viola Brasileira na atualidade.

As palestras e oficinas visam introduzir ao público todo universo que envolve a Viola Caipira, a apresentação do instrumento, suas características, versatilidade, bem como seu papel no nosso folclore e na história da música popular brasileira.

Com um olhar voltado para o interior e valorização da cultura regional, o Fest Viola Muniz apresentará duas web-séries, que visam explorar um pouco da vida de pessoas do nosso cotidiano: agricultores, comerciantes, trabalhadores que não levam a arte como meio de vida, porém carregam consigo uma veia artística musical. Sanfoneiros, violeiros e cantadores que alegram as festas de sua comunidade, família, bailes e participam de grupos folclóricos do interior.

O Festival conta com total apoio da Secretaria de Cultura do Estado do Espírito Santo, através da Lei Aldir Blanc, todo conteúdo será gratuito e divulgado através do canal oficial do Fest Viola Muniz no Youtube, nos dias 29, 30, 31 de julho e 01 de agosto de 2021.

QUADRO “PROSA COM VIOLA”

O quadro “Prosa com Viola” funcionará na forma de um bate papo entre um apresentador e convidados, discutindo assuntos voltados para a música em geral, priorizando a viola e música caipira, formação musical, influências, histórias, causos, etc., intercalados por apresentações musicais. A apresentação ficará por conta do renomado violeiro Yassir Chediak, artista, compositor, com participações em telenovelas da Globo, composição de músicas temas de novelas e apresentador de programas de TV. Dentre os convidados estão os principais nomes da Música Sertaneja de Raiz do Espírito Santo, são eles: André Matos e Beto Calil – Afonso Cláudio-ES, Mineirinho e Gabriel – Fundão-ES, Wall Barcellos e Munif Barcellos – Cariacica-ES, Miguel Machado e Gabriel – Anchieta, Grupo Viola Dourada – Muniz Freire-ES e a dupla Bruno Takashi e Felipe Resende de Uberlândia-MG, dois dos principais violeiros do Brasil na atualidade, famosos na internet por suas execuções na viola.

Veja a programação completa e siga as novidades do festival nas redes sociais do evento:

https://www.festviolamuniz.com.br/
https://www.facebook.com/FestViolaMuniz/
https://www.instagram.com/festviolamuniz/

E ative o sininho do Youtube para acompanhar todas apresentações https://www.youtube.com/festviolamuniz

Noticias Relacionadas

Destaques

Programa Mundo Afora

Semanalmente apresentamos artistas brasileiros que tocam e cantam a música sertaneja de raiz.

Mais vídeos

Playlist Viola Caipira