Viola e sanfona, som do Brasil, som universal

CLIQUE AQUI E ADICIONE NOSSO FACEBOOK 

Quando, há alguns anos, conheci Thiago Paccola num show no interior de São Paulo – onde ele acompanhava Mariângela Zan -, timidamente me pediu para fazer uma foto ao seu lado.

A foto foi feita, mas conversamos pouco, a noite era de trabalho para ambos e precisávamos passar o som.

Mas, como nos ensinou Cazuza, O TEMPO NÃO PARA. E não parou também para aquele jovem que, estudando sempre, com a dedicação que tem os grandes artistas, desvendava cada vez os segredos da sua viola, buscando a perfeição.

E agora… para minha surpresa e alegria Thiago me enviou seu primeiro CD, intitulado “PACCOLA – FIORI”, gravado em parceria com o acordeonista Jonecir Fiori, outro grande artista que sempre surpreende com seu toque preciso e fraseados sofisticados.

É um CD de alto nível e de grande beleza.

Na faixa de abertura “Apanhei-te cavaquinho”, um clássico do choro, de autoria de Ernesto Nazareth, o solo da viola e sua sonoridade surpreende e encanta, nos presenteando com a competência e qualidade da dupla.

Na segunda música os Paccola e Fiori viajaram por um tradicional toque de viola e, com “Pagode doido”, me ensinaram que o “Pagode” pode e deve ser totalmente reinventado. Foi uma delícia ouvir, tirei o chapéu para o arranjo e para a criatividade de ambos.

O CD seguiu e fui me entregando ao som de “Tristeza do Jeca”, “Mercedita”, “Encontros” e de tantas outras músicas belas e tocadas de maneira magistral.

O tempo passou tão rápido que, quando dei por mim estava apertando novamente o “play” e mergulhando mais uma vez naquele som brasileiro e encantatório e, feliz, constatando que estava sendo testemunha da apresentação de 2 artistas maiores de nossa música.

Parabéns Thiago Paccola e Jonecir Fiori pela qualidade e beleza do trabalho e obrigado por terem me proporcionado este inesquecível momento de encanto.

E a vocês, meus leitores, recomendo: façam esta viagem, escutem e curtam este som Brasileiro, Universal.

Sanfona e Viola Caipira

 

A Majestade, O Sabiá | Clipe oficial

Mais vídeos

Destaques

Playlist Viola Caipira