Som das Dez

O encantador som da Viola Caipira do grupo Som das Dez

O Encantador Som das Dez Cordas Viola Caipira e a vontade de conservar e fortalecer os costumes do Homem do campo gerou forças para surgimento do Grupo Som das DEZ.

O projeto SOM DAS DEZ cujo nome é uma referência as Dez Cordas da Viola Caipira representa a união de músicos apaixonados pelo Som da Viola e que mesmo vivendo em grandes centros urbanos, admiram e são guiados pela simplicidade da vida das pequenas cidades do interior, os sons da Natureza, os sabores e cheiros que permeiam e cultivam a paz e a fraternidade da vida no Campo.

Em Seu repertório são executadas peças do Cancioneiro Caipira/Popular, abrangendo ritmos de todo o Brasil, somados às influências das canções da música Popular Brasileira, o pop, rock nacional, e as tradicionais musicas Caipira e Sertaneja.

A Primeira apresentação oficial do Grupo aconteceu no dia 18/12/2015, na região Oeste no Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região no evento que recebeu o nome de “Caldo Cultural”. Sendo tomada desde então esta data como sendo o dia da fundação do Grupo.

Desde então o SOM DAS DEZ tem recebido convites para apresentação nos mais variados tipos de eventos públicos e privados, festas, bares, aniversários, casamentos e etc.

Seus integrantes possuem em comum além da Paixão pela Viola Caipira, a constante busca pelo aperfeiçoamento musical. Alguns Integrantes foram alunos do curso de Viola Caipira ministrado pelo Maestro Rui Torneze na EMESP ( Antiga ULM – Universidade Livre de Música), através do qual tiveram posteriormente a oportunidade de se tornarem integrantes da OPVC-Orquestra Paulistana de Viola Caipira, uma das mais ativas e conceituadas do gênero no Brasil e da qual ainda fazem parte até Hoje.

Atualmente o grupo é formado pelos músicos Marcos Siqueira (Viola/Violão/Voz), Alex Faria (Viola Solo), Jocimar Santos (Viola Solo/Voz), João Carlos ( Viola/Voz) e Adriana Godoy (Produção).

Tendo como Filosofia agregar um trabalho de conteúdo e música de qualidade, sempre que necessário, o Grupo SOM DAS DEZ conta em suas apresentações com a presença de músicos parceiros, convidados para abrilhantar ainda mais os eventos realizados.

Para conhecer um pouco do trabalho do Som das Dez, siga o grupo nas redes sociais @somdasdez

Noticias Relacionadas

A Majestade, O Sabiá | Clipe oficial

Mais vídeos

Destaques

Playlist Viola Caipira