Gabriel Sater

Festival de MPB de Ilha Solteira terá Gabriel Sater

Gabriel Sater, A Banda Mais Bonita da Cidade, Pássaro Vivo e Orquestra Jovem de Ilha Solteira serão atrações no 47º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira, que anunciou nesta semana sua programação de shows para as quatro noites do evento, de 2 a 5 de novembro, a partir das 20h30, na Praça da Integração da cidade.

O festival é uma realização da Secretaria Especial de Cultura e do Ministério do Turismo, com a execução da Fundação Cultural de Ilha Solteira, em parceria com a Prefeitura. Conta com o apoio do Sesc e patrocínio incentivado da CTG Brasil, concessionária da Usina Hidrelétrica Ilha Solteira.

Na quarta-feira, dia 2, o evento será aberto com uma apresentação da Orquestra Jovem de Ilha Solteira, um concerto especial em homenagem a grandes clássicos da Música Popular Brasileira, com canções de nomes como João Donato, Sivuca, Hermeto Paschoal, Dominguinhos e outros.

Já na quinta-feira, dia 3, se apresenta a banda Pássaro Vivo, campeã do 46º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira. A banda leva ao mundo a bandeira do interior de Minas Gerais, costurada ao experimentalismo, à diversidade e à profundidade. No repertório, o melhor do clássico Secos & Molhados.

Na sexta-feira, dia 4, o show será com a Banda Mais Bonita da Cidade, que viu sua carreira tomar proporções inesperadas após o estouro do vídeo “Oração”, em 2011, e retoma os trabalhos após a pandemia entregando um show com grandes sucessos.

No sábado, dia 5, encerramento do festival, quem comanda o palco como atração principal é o músico Gabriel Sater. Com 21 anos de carreira, Sater apresenta o show “Baile Indomável”. No repertório, o cantor, compositor e instrumentista apresenta releituras de clássicos da música caipira brasileira, regional, do rock rural, da MPB, do folk, da tradicional música de raiz sertaneja e do universo latino-americano, intercaladas a canções autorais já consagradas pelo público.

Noticias Relacionadas

A Majestade, O Sabiá | Clipe oficial

Mais vídeos

Destaques

Playlist Viola Caipira