Fabinho da Viola

Fabinho da Viola conta sua história artística no “Luar do Sertão”

Padre Paulinho recebe no “Luar do Sertão” desta terça-feira (18/10), às 19h30, um talentoso cantor e exímio violeiro do sertanejo raiz: Fabinho da Viola. No programa da TV Aparecida, o artista vai contar sua história na música e cantar seus sucessos.

O convidado desta semana nasceu na cidade de Jacareí (SP), cresceu tocando viola caipira e muitos outros instrumentos, como violão, guitarra e piano. Fabinho, então, iniciou sua carreira no ano de 2001, com apenas seis anos, cantando em festas pela sua cidade. E foi convidado por um grupo sertanejo para acompanhá-los em seus shows.
Em 2003, aos oito anos, Fabinho lançou seu primeiro CD, intitulado “Fabinho e Sua Viola”. E aos nove ganhou projeção nacional participando do programa do Raul Gil, no quadro “Show Criança”, se tornando parte do casting fixo do programa. E por conta disso, vieram vários convites para cantar com outros artistas consagrados, como Sérgio Reis, Chitãozinho e Xororó, Daniel, Milionário e José Rico, entre outros.

Em 2008, o artista conheceu Inezita Barroso, no programa “Viola Minha Viola”. A artista “amadrinhou” a carreira do jovem músico e contribuiu ainda mais para divulgar seu trabalho com a viola caipira.

Em sua trajetória, Fabinho contabiliza três CDS gravados, mais de 50 composições originais, cinco premiações nacionais, e tem mais de 50 participações em programas de tevê.

“Luar do Sertão”, terça-feira, às 19h30

Noticias Relacionadas

A Majestade, O Sabiá | Clipe oficial

Mais vídeos

Destaques

Playlist Viola Caipira