As gemeas Celia e Celma usando roupas preto e branco e com laço vermelho na cabeça.

Célia e Celma são atrações no Encontro Musical do “Aparecida Sertaneja”

O “Aparecida Sertaneja” desta segunda-feira (27/2), às 19h30, traz a dupla Célia e Celma no quadro Encontro Musical. Mariangela Zan receberá no palco da TV Aparecida as gêmeas com mais tempo de atividade artística no Brasil.  

Célia e Celma são filhas do fotógrafo e músico Celidonio Mazzei e começaram a cantar com apenas cinco anos, em um circo na cidade mineira de Ubá, onde nasceram. Já na adolescência, nos anos 1960, formaram o grupo “Conjunto Garotas”, considerado o primeiro instrumental feminino do Brasil. Célia tocava bateria e Celma contrabaixo. Uma curiosidade: elas foram “partners” de Moacyr Franco em programas de sucesso na TV Tupi e TV Globo. E também fizeram parte do grupo “O Som Psicodelico de LCV”. Cursaram licenciatura em Música pelo Instituto Villa Lobos, da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Em 1987, gravaram o primeiro CD e até agora gravaram mais 15 álbuns. 

Outra atração do programa desta semana é Felipe & Rodrigo, que antes de iniciarem a carreira de vocalistas, assinaram megahits como “Arranhão” (Henrique & Juliano). Também foram responsáveis por composições de sucesso nas vozes de artistas como Jorge & Mateus, Maiara Maraisa, Marília Mendonça, Luan Santana, Gusttavo Lima e Matheus Kauan, que empresaria a dupla. Entre os hits da dupla estão “Média Boa” e “Chip Novo” . 

Já no quadro “Tião Carreiro”, participará o cantor, músico e compositor Fabinho da Viola. O artista toca violão, guitarra, contrabaixo, piano e, principalmente, a viola caipira, incorporada ao nome artístico. Ele chegou ao mercado fonográfico com notoriedade, sendo responsável por incentivar diversas crianças, jovens e adultos pelo Brasil a aprender a pontear uma viola e a difundir a cultura de raiz com os jovens da atualidade. 

Fechando as apresentações sobem ao palco do “Aparecida Sertaneja” Gabriel Violeiro e Ricardo Fernandes. Gabriel é apaixonado pela viola e cresceu ouvindo pelo rádio as modas de Tonico e Tinoco e Tião Carreiro e Pardinho. Participou de vários festivais e em suas apresentações canta os maiores clássicos da moda sertaneja raiz, procurando manter a tradição da moda de viola, que marcou sua vida e carreira. E Ricardo, advogado e músico nas horas livres,  é apreciador da música regional, com composições próprias e grandes referências como Almir Sater, Renato Teixeira, entre outros. 

 

“Aparecida Sertaneja, segunda-feira, às 19h30

Noticias Relacionadas

A Majestade, O Sabiá | Clipe oficial

Mais vídeos

Destaques

Playlist Viola Caipira