Ze Geraldo

“Aparecida Sertaneja” homenageia o compositor Zé Geraldo e recebe Padre Ezequiel

Nesta segunda-feira (31/10), às 19h30, no “Aparecida Sertaneja”, Mariangela Zan recebe no palco vários talentos da música sertaneja e Padre Ezequiel como representante das canções cristãs. No quadro “Homenagem ao Compositor” o destaque é Zé Geraldo. E os cantores Nô Stopa, filha de Zé, e Francis Rosa participam cantando sucessos do homenageado na TV Aparecida.

Nascido na zona da mata mineira, e criado em Governador Valadares, o cantor e compositor Zé Geraldo caiu na estrada cedo, com 20 anos. Hoje celebra 77 anos com uma carreira admirável. Foi nos anos 70, que Zé Geraldo lançou três compactos e um LP. Entre 75 e 78, participou e foi premiado em inúmeros festivais, até gravar, em 1979, seu primeiro disco: “Zé Geraldo: Terceiro Mundo”. Canções como “Cidadão”, “Como Diria Dylan” e “Senhorita” se tornaram indispensáveis em seus shows. O compositor teve algumas de suas músicas em temas de novela e colecionou parcerias com grandes nomes como Zé Ramalho e Renato Teixeira. Já se apresentou por todo Brasil e exterior. Seu último trabalho, “O Poeta e o Vileiro”, em parceria com Francis Rosa, foi lançado em outubro deste ano em todas as plataformas musicais.

Padre Ezequiel também é atração nesta semana. Sacerdote há 15 anos, ele mora em Caxias do Sul (RS) e trabalha com comunicação em rádios, TV e jornais, além de ter um alcance expressivo através das redes sociais. O religioso tem sete CDs gravados, dois DVDs e três livros lançados. Para Padre Ezequiel, a música tem um poder muito grande de tocar corações, inspirar atitudes e colocar as pessoas num caminho de busca de crescimento. Ele interpreta canções religiosas, autorais e sertanejas. Recentemente gravou com Rionegro e Solimões a música “Viva o Amor”. Já com Milionário, gravou “Santa Maria do Brasil”. E no mês de novembro lançará uma música com o cantor Teodoro, da dupla com Sampaio.

E o palco do “Aparecida Sertaneja” recebe ainda Jorge & Cristiano, dupla natural de Rio Claro (SP), revelada no mundo da música em 2016 e se destacando ao vencer o quadro “Revelações”, no programa “Terra da Padroeira”. A dupla Léo Vieira e Martinez, de São José do Rio Preto, também estará no programa.

“Aparecida Sertaneja”, segunda-feira, às 19h30

Noticias Relacionadas

A Majestade, O Sabiá | Clipe oficial

Mais vídeos

Destaques

Playlist Viola Caipira