Yassir Chediak apresenta show de viola caipira no Sesc Thermas

Programação do fim de semana é gratuita e ainda conta com espetáculo infantil e oficina de desenho de mangá, além de aula aberta de yoga

A agenda cultural do Sesc Thermas para este final de semana está recheada de atividades, começando por show com Yassir Chediak, passando por oficina de desenho de mangá e chegando no espetáculo infantil “Vidma, a menina trança-rimas”, além da tradicional aula aberta de yoga. Todas as atividades são gratuitas.
Neste sábado, o ilustrador e designer de games, Paulo Cremon, ensina as técnicas de mangá para o desenho de personagens e vestimentas, além da abordagem da estrutura de quadrinhos.
A atividade é voltada para crianças de 6 a 10 anos, acompanhadas de um adulto responsável. As vagas são limitadas e, por isso, há entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência. A oficina ocorre no Quintal, em duas turmas: 14h30 (turma 1) e 16h30 (turma 2).

“Nas cordas da viola”

Também neste sábado, Yassir Chediak apresenta o show “Nas cordas da viola”, às 16h, na Área de Convivência. Artista plural, com 20 anos de carreira na música, faz da tradicional viola de 10 cordas um instrumento para sonoridades contemporâneas que extrapolam seu uso habitual. Violeiro virtuoso, compositor e cantor, o músico atua ainda como produtor de trilhas, apresentador e ator.
Não se engane pelo título de violeiro. A viola caipira, típica do interior do país, é a base do seu trabalho e Yassir é referência nacional no instrumento, mas o repertório sonoro de Chediak é vasto e não fica restrito a uma vertente musical. O músico percorre e recria com habilidade ritmos e estilos brasileiros variados. O show apresenta canções autorais que fizeram parte de novelas e filmes, além de clássicos brasileiros.

Teatro infantil

Amanhã, o Núcleo Caboclinhas apresenta o espetáculo “Vidma, a menina trança-rimas”. Vidma é uma menininha que mora em um lugar muito frio com sua família. Cheia de criatividade e apaixonada pelo mundo das bruxas, sempre encontra uma brecha para declamar poemas divertidos e limeriques de diversos bruxos e bruxas que já conheceu em seus pensamentos.
Mas essa menina tem apenas uma certeza: a de que sua mãe é uma bruxa! Principalmente quando experimenta sua sopa e chega à conclusão de que a comida só pode ser uma receita de bruxa. Só que mexer com bruxaria pode ser uma brincadeira muito perigosa… E é esta receita “mágica” que a faz viajar para outro lado do oceano e viver diversas aventuras com figuras excêntricas e engraçadas.
A atividade é aberta ao público e está marcada para as 15h30, na Área de Convivência.

Aula aberta de yoga

Já a aula aberta de yoga oferece a prática indiana que busca o equilíbrio a partir de exercícios posturais e de respiração, mesclando tonicidade muscular e relaxamento. A aula será neste domingo, às 10h, no Quintal, e comandada pela instrutora Gislaine Pague.

SERVIÇO  
O Sesc Thermas de Presidente Prudente fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas. Para mais informações, o telefone é (18) 3226-0400. A programação completa está disponível em sescsp.org.br/prudente.

Related Posts

Yassir Chediak | Renato Teixeira – Lá no Pé da Serra

Mais vídeos

Destaques

Playlist Viola Caipira

[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]