Trem do Pantanal

‘‘Trem do Pantanal’’ ganha releitura de Renato Teixeira e do saudoso Geraldo Roca

A música ‘‘Trem do Pantanal’’ consagrou-se como uma das maiores músicas da história do Brasil. A faixa foi regravada por artistas, como Almir Sater, Sérgio Reis e mais 100 outros artistas brasileiros. 2021 foi o ano que marcou a releitura, desta vez, do cantor e compositor Renato Teixeira.

A letra foi composta pelo saudoso Geraldo Roca e o cantautor Paulo Simões. Os versos relatam a história de um indivíduo comunista, que era fugitivo da ditadura militar que o Brasil estava vivenciando na época. Embarca no Trem do Pantanal com destino a Santa Cruz de la Sierra, Bolívia.

‘‘Trem do Pantanal’’ foi eleita, em 2001, como a música que representa o estado do Mato Grosso do Sul. E, desde então, considerada como o hino não oficial do estado, chegando a ser tocada em eventos esportivos estaduais ao invés do hino oficial.

‘‘Não escolhi essa repercussão, a repercussão que escolheu a música’’, aspas direta de Geraldo Roca, quem não afirmou não esperar toda essa fama que a faixa havia ganhado. ‘‘Trem do Pantanal’’ na versão do Renato Teixeira, estará disponível na sexta-feira (10), entretanto, você pode ser o primeiro a ouvi-la, basta apenas cadastrar o seu streaming de preferência no link do pre save logo abaixo!

ADA.lnk.to/tremdopantanal

Renato Teixeira entrou na história musical do Brasil como um dos grandes cantores e compositores brasileiros. Ganhou duas vezes o Grammy Latino e uma vez o Prêmio da Música Brasileira. A sua composição, ‘‘Romaria’’ se consagrou como uma das principais músicas para homenagear Nossa Senhora Aparecida.

Embora Renato Teixeira rompeu recordes com discos e álbuns vendidos, seus números não deixam de ser estrondosos nas plataformas digitais. Renato alcançou mais de 30 milhões de reproduções em suas músicas.

Geraldo Roca foi um dos maiores compositores da música sertaneja. O seu talento foi tão grande que chegou a se tornar um dos símbolos do Mato Grosso do Sul, com composições que são gravadas e lançadas até nos dias atuais.

Related Posts