Enok Virgulino Convida Gilberto Gil

“Mulher de Coronel” tem participação de Gilberto Gil e ganha nova roupagem no álbum “Enok Virgulino Convida”

O segundo single do novo álbum de Enok Virgulino, artista, cantor e sanfoneiro com mais de 50 anos de carreira, foi lançado no último dia 27 de maio e conta com a participação especial de Gilberto Gil, que compôs a música “Mulher de Coronel” e a lançou na versão original em 1989, fazendo parte do álbum “O eterno Deus Mu dança”. Desde o dia do lançamento, a música já atingiu mais de 10 mil ouvintes no Spotify.

A canção ganha nova roupagem no comando da sanfona e da voz de Enok Virgulino, que repaginou a música trazendo o forró ainda mais escancarado para a melodia.

O nordestino é conhecido pela sua alegria e animação e foi exatamente isso que ele passou através da nova versão da música.

A letra da canção traz uma mensagem atimachista, na qual a “mulher do coronel” é, na realidade, um homem apaixonado por uma mulher e que se alegra com a possibilidade de ela “distribuir” esse amor para outras pessoas.

A escolha da canção para fazer parte do repertório do disco “Enok Virgulino Convida” foi pensada por ser uma música com raízes nordestinas e que tem a mesma proposta da maioria das canções de Enok.

“Cantar ao lado de Gil é uma alegria para mim. Apesar de seus 80 anos e uma agenda cheia de compromissos, ele atendeu prontamente meu pedido para gravar a canção comigo. Gravei um vídeo tocando e cantando um trecho da canção e convidei-o para participar comigo. Sou muito feliz por meu pedido ter um retorno positivo”, diz Enok Virgulino.

A música “Mulher de Coronel” foi lançada em todas as plataformas digitais de músicas de Enok Virgulino.

Sobre o álbum

Com mais de 50 anos de estrada, Enok Virgulino lança seu segundo álbum da carreira solo, o “Enok Virgulino Convida”, que reúne 09 faixas autorais e regravadas de grandes nomes do forró e da música brasileira. Entre elas, a já conhecida “Preciso do seu Sorriso”, que foi a primeira a ser lançada.

Como o próprio nome diz, no novo álbum Enok convida 6 grandes artistas para cantar com ele: Gilberto Gil, Chico César, Tato Falamansa, Geraldo Azevedo, Mestrinho e Mariana Aydar.

A proposta do álbum foi repaginar algumas das canções gravadas por Enok quando ele ainda fazia parte do Trio Virgulino, trazendo visibilidade para o nome dele na nova etapa da carreira.

As canções foram gravadas em 2021 e os convidados participaram remotamente, por meio de artifícios online mas de forma que não transparecesse a distância, visto a tecnologia avançada utilizada nas gravações.

As canções estão sendo lançadas individualmente, sendo que o primeiro lançamento foi feito em abril com a música “Preciso do seu sorriso”, que já está disponível em todas as plataformas digitais. O álbum pode ser acessado por meio das de streaming.

Além das canções, Eok Virgulino já gravou o videoclipe de algumas faixas, inclusive contando com a participação dos convidados.

Mais informações sobre Enok através do site: http://enokvirgulino.com.br

Related Posts

A Majestade, O Sabiá | Clipe oficial

Mais vídeos

Destaques

Playlist Viola Caipira