Renato Teixeira e Yassir Chediak no Sesc Guarulhos Dez 2021

Renato Teixeira e Yassir Chediak fizeram shows no Sesc Guarulhos

Na sexta-feira, 17, e no sábado, 18/12, os músicos Renato Teixeira e Yassir Chediak subiram ao palco do teatro do Sesc Guarulhos em dois shows memoráveis para a música regional brasileira.

Renato Teixeira, autor de conhecidas canções como “Romaria”, sucesso na voz de Elis Regina (1977), e “Tocando em Frente”, parceria com Almir Sater, gravada também por Maria Bethânia, convidou o violeiro, cantor e compositor Yassir Chediak e com ele dividiu parte do show.

De uma forma descontraída, conversando com o público, brincando com os integrantes da banda e com Yassir, Renato Teixeira foi desfilando alguns de seus muitos sucessos e de outros intérpretes, como “Amanheceu, peguei a viola”, “Chalana”, “Um violeiro toca”, “Rio de Piracicaba” e “Cuitelinho”, esta última de sua autoria e Sérgio Reis, gravada pela dupla Xavantinho e Pena Branca.

Com 20 anos de carreira, Yassir Chediak usa de maestria na utilização da viola eletrificada, sendo referência como instrumentista, e canta músicas de sua autoria e de outros compositores, como “Só quero um xodó”, de Dominguinhos, imortalizada na voz de Gilberto Gil. Ele é também produtor de trilhas, apresentador de TV e ator, percorre o Brasil e a rede Sesc com shows bem frequentados. Apresentou-se com sucesso nos Estados Unidos.

Em perfeita sintonia, seja pelo repertório quanto pela harmonia de suas interpretações, os dois artistas receberam aplausos carinhosos da plateia de Guarulhos.

Fonte: clickguarulhos.com.br

Noticias Relacionadas

Destaques

Programa Mundo Afora

Semanalmente apresentamos artistas brasileiros que tocam e cantam a música sertaneja de raiz.

Mais vídeos

Playlist Viola Caipira